Malta diz que Barroso é ‘farsante’ e ‘militante de esquerda’

Ex-senador deu declarações em um vídeo, compartilhado nas redes sociais
O ex-senador usou as redes sociais para criticar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso.
Em um vídeo publicado nesta quinta-feira (9), Malta chama o ministro de “farsante” e “militante de esquerda”.
– Você é militante de esquerda, de comunismo. Bolsonaro é contra o aborto, você é a favor. Ele é contra as drogas, você é a favor. Você inverte a justiça em injustiça. As pautas de Bolsonaro não interessam a você – declarou.
Na gravação, o ex-senador também criticou o presidente do STF, Luiz Fux, e outros ministros da Corte.
– Vocês soltaram Lula, vocês soltaram Zé Dirceu. Já tomaram algum uísque, comeram alguma lagosta (para comemorar)? (…) Barroso, vai lavar essa sua ‘cara de pau’. Nós não abandonaremos o Brasil nem abandonaremos Bolsonaro.
Na abertura da sessão do Tribunal Superior Eleitoral de quinta-feira, Barroso rebateu diretamente as alegações feitas pelo presidente Jair Bolsonaro durante os discursos em manifestações do feriado de 7 de setembro. O ministro disse que “todas as pessoas de bem sabem que não houve fraude [nas últimas eleições] e quem é o farsante nessa história”. Ele seguiu o mesmo tom rígido adotado pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, em seu discurso de quarta-feira (8).
– É tudo retórica vazia. Hoje em dia, salvo os fanáticos e os mercenários, todas as pessoas de bem sabem que não houve fraude e quem é o farsante nessa história – disse o ministro Barroso.

Publicação de Malta Foto, Reprodução