Maior associação de PMs defende participação em atos do dia 7

Presidente da Anermb disse que haverá ressalvas
Bolsonaro Com Policiais Militares Foto, Agência Brasil,Marcelo Camargo Bolsonaro Com Policiais Militares Foto, Agência Brasil,Marcelo Camargo
Bolsonaro Com Policiais Militares Foto, Agência Brasil,Marcelo Camargo

Presidente da Anermb disse que haverá ressalvas

Em meio à polêmica sobre a participação de policiais militares nas manifestações marcadas para o dia 7 de setembro, a maior associação nacional de PMs autorizou que os agentes saiam às ruas, mas com ressalvas.

De acordo com o sargento Leonel Lucas, presidente da Associação Nacional de Entidades Representativas de Policiais Militares, Bombeiros Militares e Pensionistas Estaduais (Anermb), os policiais deverão estar desarmados e à paisana.

– Quem quiser participar que vá, democrática e pacificamente. Os ativos, que vão desarmados e não fardados. E que todos exerçam o seu poder de democracia que nós conquistamos com muita batalha – disse o sargento em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo.

A Anermb agrega 286 filiados entre aqueles que estão na ativa e aposentados, em 24 estados.

Na última segunda-feira (23), o coronel Alexander Lacerda foi afastado pelo governador de São Paulo João Doria, por usar as redes sociais para fazer convocações aos atos do dia 7 de setembro.

No mesmo dia, Homero Cerqueira, também coronel, mas da reserva, publicou um vídeo no Instagram enfrentando Doria e chamando outros policiais para comparecerem à Av. Paulista no feriado da Independência.

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *