Lula volta atacar Bolsonaro: ‘Brasil Foi Governado Por Gente Com Pouca Massa Encefálica’

Lula critica falta de investimentos em ambulâncias para o Samu e chama governo Bolsonaro de ‘irresponsável’ na gestão da pandemia
Lula Lula
Foto: Reprodução/TV Brasil

Lula critica falta de investimentos em ambulâncias para o Samu e chama governo Bolsonaro de ‘irresponsável’ na gestão da pandemia

Na manhã desta quinta-feira (04), o presidente Luiz Inácio da Silva (PT) criticou a falta de investimentos de gestões anteriores do governo federal na compra de ambulâncias para o Samu e chamou o Governo Bolsonaro, sem citar nominalmente o ex-presidente, de “irresponsável” ao lidar com a pandemia de Covid-19.

As fala foi feita na cidade de Salto, a 99 quilômetros da capital paulista, em evento organizado para marcar a entrega de 280 ambulâncias para prefeituras e anunciar um programa que pretender garantir que a idade máxima das ambulâncias em operação no País seja de 5 anos.

“O problema é que esse pais foi governado por gente samuque tinha pouca massa encefálica na cabeça”, disse Lula ao comentar o envelhecimento da frota do Samu.

Em pronunciamento, o petista comparou o Samu com uma planta que ele plantou e esperou para colher os frutos, ao dizer antes do programa, prefeituras não tinham acesso a ambulâncias. Depois, disse Lula, “o Samu só aparecia no jornal naquele caso que não foi atendido”.

Lula ainda fez uma série de críticas indiretas a Bolsonaro: “Aí veio a Covid, e a Covid veio num momento em que a gente tinha um governo irresponsável, que brincou com a saúde do brasileiro”.

“E quem salvou foi o SUS… Não foram poucas as pessoas que perderam a vida tentando salvar a vida de quem nem conhecia”, afirmou o petista, em referência a profissionais de saúde que morreram ao se infectar pela Covid-19, durante pandemia.

O petista usou as críticas ao ex-presidente para falar também da aliança feita com o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), seu antigo adversário, para derrotar Bolsonaro.

“Esse país passou por um momento de desgoverno, de irresponsabilidade. Por isso que fui procurar o Geraldo, porque apesar de ser adversário, era um homem de caráter, um homem de respeito”, disse Lula.


5 comments
  1. Sou obrigado a concordar com a afirmação do Luladrão de que o Brasil foi governado por pessoas de pouca massa encefálica. Exemplos disso sao ele próprio, um MULA e a DILMA, uma vaca!!!

  2. A massa encefálica do molusco deve estar na porção terminal do intestino grosso, de tanta cachaça que mete pra dentro. Por isso que quando abre em cima só sai merda em baixo, ou vice versa. Essa gente nunca teve massa encefálica, será que ele sabe o que é isso?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *