NotíciasPolítica

Lula tem ‘hábito de censurar e distorcer a verdade’, diz ministro de Israel

Israel Katz fez o comentário depois de Elon Musk afirmar que o Brasil é o país com mais censura entre todas as regiões que o Twitter/X opera

Nesta quinta-feira, 11, Israel Katz, ministro das Relações Exteriores de Israel, criticou o presidente Luiz Inácio da Silva por, segundo ele, censurar e distorcer a verdade. Katz retweetou uma postagem no Twitter/X na qual o empresário Elon Musk expressa sua insatisfação com a censura no Brasil.

“Se alguém deveria ser bloqueado ou censurado no X deveria ser você, @LulaOficial”, escreveu Katz. “Você tem o hábito de censurar e distorcer a verdade, então não é surpresa que esteja tentando censurar os outros.”

No mês de fevereiro, o ministro proclamou Lula como persona non grata em Israel, ou seja, uma pessoa não desejada no país. Esta designação foi concedida após o petista equiparar as mortes de palestinos na Faixa de Gaza com o “Holocausto” do governo nazista alemão.

No mês atual, o membro do partido dos trabalhadores intensificou suas afirmações ao declarar que “12 milhões de crianças foram mortas em Gaza”. Em resposta, o ministro das relações exteriores de Israel declarou que o líder brasileiro precisa aprender a fazer cálculos corretamente. Isso se deve ao fato de que o número mencionado por Lula não está em acordo com os dados divulgados pelas autoridades palestinas, que são de 12 mil crianças.

Elon Musk acusa Alexandre de Moraes de interferência nas eleições de 2022 a favor de Lula

O motivo pelo qual os congressistas brasileiros não tomam medidas contra o ministro , do Supremo Tribunal Federal (STF), foi questionado pelo empresário sul-africano Elon Musk.

Elon Musk também fez acusações a Moraes de “colocar o dedo na balança” para favorecer a eleição de Lula. De acordo com ele, essa seria a razão pela qual Lula não se opõe ao ministro.

O proprietário do Twitter/X também declarou que o juiz se transformou em um ditador “porque tem Lula na coleira.” As informações são da Revista Oeste.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo