Lula Sugere Nova Data Oficial Da Independência Do Brasil; Entenda

Lula sugere que 2 de Julho se torne outra data oficial da Independência do Brasil
Lula Lula
Reprodução/Youtube

Lula sugere que 2 de Julho se torne outra data oficial da Independência do Brasil

Na tarde desta quinta-feira (04), o presidente Luiz Inácio da Silva (PT) sugeriu transformar o 2 de Julho na outra data oficial da Independência do Brasil, além do 7 de Setembro. A fala foi feita pelo petista durante discurso em evento de lançamento da pedra fundamental de um laboratório científico público em Campinas (SP).

O 2 de Julho é feriado estadual na Bahia e Lula esteve nas comemoração em Salvador na última terça. A data marca a expulsão do Brasil dos últimos portugueses que resistiam a aceitar a independência do país. Isso foi em julho de 1823, ou seja, 9 meses depois da independência oficial do Brasil, em 7 de Setembro.

Quando mencionou a data baiana, no discurso de hoje, o petista falava sobre os potenciais do Brasil como nação e as dificuldades encontradas ao longo da história.

“Tem a independência que foi o grito do imperador, que a gente nem sabe se teve o grito mesmo, mas está lá. E tem a verdadeira independência que foi o 2 de Julho. Ali houve luta e mulheres heroínas, muitas mulheres que lutaram pela independência do país. Vou tentar transformar os dois dias com ato oficial da independência e vamos ter que contar a história deste país”, afirmou Lula.


9 comments
  1. Esse subser, quer de toda forma, não importa qual, seja boa ou ruim, estar em evidência. Seja por falas ou atos absurdos, ele quer ser o centro dos holofotes.

    1. Isto mesmo, não cansa de passar vergonha. Parece que tudo isto ele tirou dos dois únicos livros que ele leu na vida.

  2. Esse verme imundo, que é um acolhedor de germes fisiológicos, quer mudar nosso passado, usando seu discurso delirante e mintômano.

  3. Isso é um absurdo.Nunca na história desse país gestor nenhum gestor tentou mudar datas históricas , pois são patrimônio da nação, é imechível, intocável, é mta falta de conhecimento.

  4. Fala sábio das roubalheiras , não tem plano de governo e um governo desgovernado sem nenhum o único rumo que tem é tirar o Brasil do mapa e jogar no buraco que é o que está fazendo, a melhor coisa que tem a fazer é cavar um buraco e se enterrar seria o melhor para os brasileiros.

  5. Meu Deus! Até pra ser idiota tem limite, quem é que esse ser ratistico de bueiros pensa que é?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *