NotíciasPolítica

Lula ataca opositores e chama de ‘inimigos da democracia’ durante diplomação

Em ato de diplomação, o presidente eleito parabenizou o TSE por enfrentar ‘ameaças e agressões’ contra o Estado Democrático de Direito

No ato da diplomação, nesta segunda-feira,12, o presidente eleito, Luís Inácio da Silva, chamou de “inimigos da democracia” quem questiona o sistema eleitoral do país, especialmente quem colocou em xeque a transparência das urnas eletrônicas no pleito deste ano.

“Os inimigos da democracia lançaram dúvidas sobre as urnas, cuja confiabilidade é reconhecida há muito tempo por todo o mundo”, disse Lula. “Ameaçaram as instituições, criaram obstáculos de última hora para que eleitores fossem impedidos de chegar a seus locais de votação, tentaram comprar o voto dos eleitores com falsas promessas de dinheiro farto desviado do Orçamento público.” acrescentou.

Ele também destacou a “coragem” do Supremo Tribunal Federal (STF) para enfrentar “ameaças e agressões” a fim de defender o Estado Democrático de Direito.

A cerimônia foi presidida pelo ministro Alexandre de Moraes, na presença de diversas autoridades, governadores e de ex-presidentes, como Dilma Rousseff e José Sarney.

Ainda durante a diplomação de Lula, Alexandre de Moraes disse que os bolsonaristas responsáveis pelos diversos protestos em todo o país e aqueles que tentaram tumultuar o processo eleitoral serão responsabilizados.

“Essa diplomação atesta a vitória plena da democracia e do Estado Democrático Direito contra os ataques antidemocráticos, contra a desinformação e contra o discurso de ódio proferidos por diversos grupos organizados, que, já identificados, serão integralmente responsabilizados para que isso não retorne nas próximas eleições”, disse Moraes. As informações são da Revista Oeste.

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. E vergonhoso falar em Estado Democrático de direito ganhando as eleições com fraudes e corrupções, e ainda colocar petistas infiltrados pra destruir carros, ônibus, na manifestação ordeira e tranquila que a mais de 40 dias nunca se ouviu falar de badernas e destruição de patrimônio público e veículo automotor.
    E vergonhos que até o STF e o Congresso serem coniventes coma toda as bandidagens de esquerda, se hoje já está assim, imagine depois do dia 01/01/2023.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo