Em novembro, Lula declarou apoio à Harris como opção “mais segura” para democracia
O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, felicitou Donald Trump por sua vitória na corrida presidencial americana. Na manhã de quarta-feira (6), Lula postou uma mensagem em suas mídias sociais, reconhecendo o triunfo do candidato republicano e declarando que “a democracia precisa ser respeitada”.
“Meus parabéns ao presidente Donald Trump pela vitória eleitoral e retorno à presidência dos Estados Unidos. A democracia é a voz do povo e ela deve ser sempre respeitada. O mundo precisa de diálogo e trabalho conjunto para termos mais paz, desenvolvimento e prosperidade. Desejo sorte e sucesso ao novo governo”, publicou o presidente do Brasil em seu perfil na rede social X.
Durante o período da campanha eleitoral norte-americana, Lula expressou publicamente seu apoio à Kamala Harris, além de criticar Trump em várias ocasiões.
Lula chegou a chamar Trump de “mentiroso”
Lula, ao discutir o debate presidencial americano que aconteceu no começo de julho, onde Donald Trump e o atual presidente Joe Biden eram os candidatos oficiais, referiu-se ao republicano como “mais agressivo e mais mentiroso” durante uma entrevista para a Rádio Sociedade de Salvador (BA).
Após uma performance fraca de Biden durante o debate, as declarações foram dadas. Em uma ocasião diferente da campanha eleitoral, no início de novembro, o presidente do Brasil afirmou que torcia para o triunfo de Kamala Harris.
Todo o falcatrua e assim mesmo. Cara de pau. Não lembram do Alkimin….
Este descondenado está senil.
Maior que a senilidade dele,só a cara dura. Mente que nem sente e acha que pode chamar alguém de mentiroso.
Olha, não compensa fazer comentario sobre as ações desse ser. Não há lógica em seus atos. Falou mal do Trump e agora viu que ele foi o vencedor das eleições, vem dar parabéns. É muita hipocrisia viu.