NotíciasPolítica

Lula: “Nunca chupei cana, mas se tiver gosto de álcool… é bom”

Presidente Lula Comenta Sobre o Sabor do Bagaço de Cana-de-Açúcar e Cachaça

Na sexta-feira, 24 de maio de 2024, o presidente brasileiro Luiz Inácio da Silva, do Partido dos Trabalhadores, afirmou não ter experimentado o bagaço da cana-de-açúcar. No entanto, ele expressou que, se este tivesse um “sabor alcoólico, pode ser agradável”. A cachaça, que é produzida através da fermentação e destilação do melaço de cana-de-açúcar, tem o Brasil como o maior produtor mundial atualmente.

Durante a inauguração da planta de produção de etanol de segunda geração da Raízen, na Usina Bonfim, em Guariba (SP), o presidente fez declarações sobre o bagaço de cana-de-açúcar. Ele disse: “Estou aqui para visitar uma quantidade de bagaço [de cana-de-açúcar] que antes era descartado. Uma pequena parte desse bagaço era misturada na ração animal. Não sei se a vaca gostava, mas sei que era misturado. Não experimentei, então não sei se é bom. Mas se tiver um sabor de álcool, pode ser bom”.

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. O filho de uma égua,é mais pensante que o cachaceiro de nove tentáculos. É sarcástico nos comentários provocadores que adora fazer,mas, engana-se com os conservadores patriótas,que não se intimidam e já começaram a contagem regressiva do seu nefasto mandato. Ao invés do “mandato”,o larápio teria que estar assinando seu “mandado” de prisão,donde jamais deveria ter saído. O filho da mãe ,que “nasceu analfabeta”,é o protótipo do “coisa ruím” e pagará caro sua pérfida caminhada neste mundo de expiação. Quem viver,verá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo