Lula: ‘Metalúrgico com salário de R$ 8 mil não quer votar na gente’

Em discurso na Conferência do PT, o presidente admitiu que seu partido tem dificuldade em convencer eleitores em ascensão social
Lula Lula
Foto: Reprodução/YouTube/PT

Em discurso na Conferência do PT, o presidente admitiu que seu partido tem dificuldade em convencer eleitores em ascensão social

Durante a Conferência Eleitoral do Partido dos Trabalhadores (PT), o presidente Luiz Inácio da Silva reconheceu que a legenda enfrenta desafios para conquistar votos de eleitores que estão melhorando de vida.

“Como a gente vai convencer o pequeno e o médio empresário a votar em nós?”, perguntou Lula. “Vocês pegam as pesquisas de opinião publica, e percebemos que quem vota majoritariamente no PT são pessoas que ganham até dois salários mínimos. O metalúrgico de São Bernardo, que ganha R$ 8 mil, já não quer mais votar na gente.”

Lula afirmou que o seu partido precisa ser capaz de se comunicar com grupos como os evangélicos e empresários, e ajustar a sua mensagem para melhor se adequar a esses públicos.

O presidente acredita que as próximas eleições municipais serão uma oportunidade para debater a política local dentro do partido. Ele também sugeriu que, caso o PT não consiga apresentar um candidato forte, seria importante buscar uma aliança com outra legenda.

PEC da transição foi “genial”, de acordo com Lula

Durante seu pronunciamento, Lula fez menção à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Gastança. O presidenrte afirmou que a iniciativa foi “articulada de forma genial pelo Fernando Haddad, pelo Alexandre Padilha, pelo José Guimarães e pelo Jaques Wagner”.

De acordo com o advogado Bernardo Santoro, a PEC mencionada por Lula pode ser denominada de “PEC do Suicídio Fiscal”.

“Essa PEC causará um enorme prejuízo”, observou Santoro, em entrevista publicada na Edição 140 da Revista Oeste. “A imprensa chama de ‘PEC de Transição’, mas, na verdade, é a ‘PEC do Suicídio Fiscal’. Não existe aumento de despesa sem aumento de receita.”

De acordo com Santoro, para lidar com os gastos que estão por vir, é essencial conseguir mais recursos públicos. Ele afirmou que a única forma de fazer isso é através do aumento da arrecadação de impostos. As informações são da Revista Oeste.

1 comments
  1. Pra bom entendedor, pingo é letra. Na realidade ele deseja mesmo é empobrecer esse metalúrgico pra coloca-lo dependente do Estado, ou seja do “pai dos pobres”! Quanto mais pobres houver mais votos o ladr@o terá…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *