Regulamentação da imprensa é tida como censura
O ministro das Comunicações, Fábio Faria, rebateu as falas do ex-presidente Lula em defesa do controle social da mídia. “O PT tem falado reiteradamente sobre a regulação da mídia, e ontem mesmo voltou a repetir”, disse Faria, no Twitter, no domingo 22. “Estamos em 2021 e temos que lutar pela liberdade de expressão e da imprensa, como defende o governo Jair Bolsonaro. Não queremos retrocesso”, acrescentou o ministro.
Pouco antes do pronunciamento de Faria, o PT havia publicado nas redes sociais trechos de falas do petista durante campanha por Estados do Nordeste. “É preciso atualizar a regulamentação do sistema de comunicação do país”, defende Lula, no vídeo. “O dono do jornal tem o direito de ter um editorial, mas na informação ele não pode ideologizar. A informação é o que aconteceu e vamos ter que discutir isso”, ressaltou Lula.
O PT tem falado reiteradamente sobre a regulação da mídia, e ontem mesmo voltou a repetir. Estamos em 2021 e temos que lutar pela liberdade de expressão e da imprensa, como defende o governo @jairbolsonaro. Não queremos RETROCESSO! pic.twitter.com/mJTYq5h65e
— Fábio Faria 🇧🇷🇧🇷🇧🇷 (@fabiofaria) August 22, 2021