Lula homenageia Moraes no dia do velório de Clezão

Presidente concedeu honraria a outras autoridades

Na terça-feira, 21, durante o velório de Clezão, empresário preso em janeiro que faleceu após um mal súbito na Papuda, o presidente prestou homenagem ao ministro do STF, Alexandre de Moraes.

Moraes foi agraciado pelo político com a Medalha do Mérito de Rio Branco, uma distinção concedida a pessoas que prestaram serviços meritórios e demonstraram virtudes cívicas. Além do magistrado do Supremo Tribunal Federal, outras personalidades, incluindo Cristiano Zanin, foram contempladas com a honraria, assim como a primeira-dama Janja, a segunda-dama Lu Alckmin e membros do governo. É possível encontrar os nomes dos agraciados neste endereço eletrônico.

Em caráter póstumo, receberam a comenda as cantoras Elza Soares, Rita Lee e Gal Costa, além do jornalista Dom Philips e do indigenista Bruno Pereira, mortos em junho de 2022, na terra indígena do Vale do Javari.

Até agora, não houve declarações de Lula e do ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, em relação ao falecimento de Clezão.

MPF pediu a soltura de Clezão a Moraes

No mês de maio, o advogado Bruno Soares, que atuou como defensor de Clezão nos casos relacionados ao 8 de janeiro, informou ao Supremo Tribunal Federal sobre as condições de saúde preocupantes do seu cliente. As informações são da Revista Oeste.

Sair da versão mobile