Presidente Lula se declara ‘amante da democracia’ em evento de memória aos atos de 2023
Durante um evento realizado nesta quarta-feira (8), em memória aos atos de 8 de janeiro de 2023, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que é um “amante da democracia”. Ele usou uma comparação para destacar sua dedicação ao regime democrático.
A Declaração
No discurso, Lula declarou:
“Eu diria que sou um amante da democracia. Não sou nem marido; eu sou amante, porque a maioria das vezes os amantes são mais apaixonados pela amante do que pelas mulheres, e eu sou um amante da democracia e conheço o valor dela.”
A declaração foi feita em um dos eventos programados para o dia, conforme informações da coluna Brasília Hoje, da Folha de S.Paulo.
Contexto do Evento
O discurso foi realizado no âmbito das programações relacionadas aos atos de 8 de janeiro de 2023, que marcaram as invasões aos prédios dos Três Poderes em Brasília. Lula utilizou a analogia para reforçar a importância da democracia e a necessidade de preservá-la.
Vídeo
"Na maioria das vezes os amantes são mais apaixonados pelo amante do que pelas mulheres"
— Paula Marisa (@profpaulamarisa) January 8, 2025
Lula, 2025 pic.twitter.com/0N1BKtA2ye
Ele ama a democracia da Venezuela inclusive. Outrora disse que a democracia é relativa. Mentir mais que essa besta é impossível.
Esse “presidente” pode dar aulas de mau comportamento ao pior dos criminosos..
Tá se sentindo tão “em casa”, que perdeu toda a vergonha.