Lula convoca reunião urgente para tratar da alta do dólar: “Isso não é normal”

Presidente Lula convocará reunião para discutir medidas contra valorização do dólar
Fernando Haddad Foto,PT,Marlene Bergamo Fernando Haddad Foto,PT,Marlene Bergamo
Fernando Haddad Foto,PT,Marlene Bergamo

Presidente Lula convocará reunião para discutir medidas contra valorização do dólar

Na manhã de terça-feira (02), o presidente Luiz Inácio da Silva (PT) comunicou que chamará seus auxiliares para uma reunião a fim de debater medidas contra a recente apreciação do dólar em comparação ao real. Ele mais uma vez rejeitou a noção de que suas afirmações em entrevistas estejam influenciando esses aumentos.

“Obviamente, me preocupa essa subida do dólar, é uma especulação. Há um jogo especulativo contra o real no país”, avaliou em entrevista à Rádio Sociedade, em Salvador (BA).

“Tenho conversado com as pessoas [sobre] o que vamos fazer, estou voltando na quarta-feira [3/7], e temos uma reunião. Não é normal”, completou.

Na segunda-feira (1º), a moeda norte-americana fechou a R$ 5,65, o maior valor desde 10 de janeiro de 2022.

“Semana passada, dei entrevista no Uol. Depois da entrevista, alguns especialistas falaram que o dólar subiu ‘por conta da entrevista do Lula’. Fomos descobrir que o dólar tinha subido 15 minutos antes da minha entrevista”, argumentou Lula.

Questionado sobre possíveis soluções para conter a valorização do dólar, Lula respondeu: “Temos de fazer alguma coisa. Não posso falar, senão estou alertando meus adversários. Mas, se pegar dados da economia, vai perceber que o PIB [Produto Interno Bruto] está crescendo mais do que a previsão do mercado, o desemprego cai mais do que a previsão do mercado, a massa salarial cresce mais do que a previsão do mercado”.


Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *