Lula almoça com Gilmar Mendes, com camarão e espumante no cardápio

Lula, Haddad, Gilmar Mendes e o empresário José Seripieri Junior, fundador da Qualicorp, almoçaram juntos no restaurante Cícero, em Lisboa

O presidente eleito Luiz Inácio da Silva desembarcou em Lisboa e foi direto para um almoço no Cícero Bistrô, no charmoso bairro do Campo de Ourique. O restaurante na capital portuguesa pertence ao ex-banqueiro Paulo Della Mora. Além da parte da comitiva, o petista teve à mesa o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e do economista José Roberto Afonso, especialista em contas públicas, um dos pais da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

O presidente eleito comeu camarão vermelho carabineiro com robalo do mar pescado com anzol, com molho de dendê e leite de coco. Lula tomou espumante durante toda a refeição.

Empresário que levou Lula de jatinho ao Egito e almoçou com o petista doou R$ 2 mi para o PT

José Seripieri Filho, que foi com Lula em sua aeronave para a COP27, fez doações ao partido do presidente eleito antes e durante a campanha

Amigo de Lula, a ponto de ter sido convidado para o casamento do petista com a socióloga Rosângela da Silva, a Janja, em maio, Júnior foi o fundador da operadora de saúde Qualicorp.

Em 2020, o empresário chegou a ser preso na Operação Lava Jato, acusado de pagar caixa 2 para campanhas de políticos de diferentes partidos nas eleições de 2014, entre eles a do senador José Serra (PSDB-SP).

Sair da versão mobile