Luiza Trajano diz: “Quem não gostar do Brasil, vá embora!” em reunião do “Conselhão” de Lula

Fala durante evento com empresários e governo Lula gera críticas e repercussão
Luiza Trajano Luiza Trajano
Foto: Reprodução/Twitter

Fala durante evento com empresários e governo Lula gera críticas e repercussão

Durante a reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social e Sustentável (CDESS), conhecido como “Conselhão”, realizada na última quinta-feira (12), a empresária Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza, fez uma declaração direcionada a quem critica o Brasil.

Diante de uma plateia formada por empresários, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e alguns ministros do governo , Trajano afirmou:

“Quem não gostar do Brasil, vá embora dele! Mas quem ficar, por favor, pare de falar mal do Brasil. Se não for para falar bem, não fale mal. Vá embora dele!”

Declaração provoca reação de Mário Frias

A fala da empresária gerou críticas. O deputado federal Mário Frias (PL-SP) classificou o discurso como “prepotente e arrogante”, em meio às políticas adotadas pelo atual governo. Em uma publicação no X (antigo Twitter), Frias declarou:

“Depois de o governo aumentar o imposto de importação nas comprinhas internacionais, forçando o Brasil inteiro a arcar com isso, essa senhora ainda tem a audácia de ser arrogante e prepotente. Esse tipo de atitude vinda de quem está vendo a situação bizarra que nosso país está enfrentando, beira o clubismo tóxico — aquele comportamento sectário que idolatra a forma como o Estado opera. Fácil para ela falar, sendo dona de uma oligarquia. São os amigos do rei tirando sarro da cara dos brasileiros.”

Contexto do “Conselhão”

O “Conselhão” é um fórum do governo que reúne empresários e representantes da sociedade civil para debater propostas de desenvolvimento econômico e social. A reunião contou com a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin e teve como pauta questões econômicas e empresariais.

Vídeo:

7 comments
  1. Essa carniça está quebrada! Luladrão a colocou nesse conselho, que aliás pra nada serviu até, pra pegar uma boquinha!

  2. Não é o não gostar do Brasil. É não suportar a gangue criminosa e corrupta que está no comando.

  3. Essa senhora não se enxerga. Sabe muito bem que o povo, por muito menos, já deu um gelo nela. Ela não está sendo sacrificada como o povo trabalhador, que fica bancando pessoas como ela, incrível, como algumas pessoas são, sem noção.

  4. Ninguém do bem quer sair do Brasil, queremos que quem faz o mal ao País, estes sim, pulem fora o mais rápido que puderem.

  5. A senhora não gosta do Brasil e nem do povo brasileiro, pois está apoiando esse desgoverno, pensando apenas no seu bolso. Conseguiu com isso as benesses do governo, em prejuízo do povo. A senhora sim deveria ir embora do pais. Cara de pau.

  6. É fácil falar com um milhão no bolso e bilhões no banco.
    A moçada tá indo embora do Brasil de montão, não vêem futuro por aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *