Empresário Luciano Hang foi vítima de anúncios falsos criados por Inteligência Artificial
No domingo passado (26), a primeira reportagem do ‘Fantástico’ expôs golpistas que desviam contribuições destinadas às vítimas das inundações no RS e aproveitam o espírito de solidariedade para ludibriar indivíduos e obter lucro rápido.
A imagem e a voz do empresário catarinense Luciano Hang, das lojas Havan, foram utilizadas em alguns anúncios falsos com o uso de Inteligência Artificial.
Em um dos vídeos adulterados, ele promove a venda de “aparelhos de ar-condicionado” por um valor de apenas R$ 149,00, uma quantia significativamente inferior ao preço de mercado.
Hang foi entrevistado pela Globo. Ele alertou: “A voz é minha, mas é tudo falso”, alertou. “As pessoas precisam, quando a oferta é muito boa, chegar no site oficial da empresa ou da pessoa, e lá bater se a informação é mesmo válida.”
Hang, um aliado do ex-presidente, chegou a ponto de boicotar a Globo por um período de tempo, cessando seus anúncios durante os intervalos da emissora Marinho devido a discordâncias com a cobertura jornalística do governo na época. Posteriormente, ele retomou seus investimentos em publicidade na emissora de TV mais assistida do país.
De acordo com uma classificação da revista “Forbes”, o “Véio da Havan”, de 61 anos, tem uma fortuna de 2,3 bilhões de dólares, o que equivale a R$ 11,8 bilhões. Em termos individuais, ele é mais abastado do que qualquer um dos três irmãos do clã Marinho, proprietários da Globo.
Luciano Hang esse ê o cara certo para ser meu Senador