Gesto ocorreu durante evento na Igreja Batista Central, em Brasília
Durante evento no Simpósio Cidadania Cristã nesta terça-feira (5), o ministro do Trabalho e da Previdência, Onyx Lorenzoni, acenou para a ideia de candidatar-se a governador do Rio Grande do Sul, nas próximas eleições.
Após o discurso de Lorenzoni, no qual ele elogiou o desempenho da vacinação da Covid-19 no país, um dos pastores presentes mencionou os planos para o futuro do ministro.
– Eu não quero chamá-lo só de ministro, mas, quem sabe, de futuro governador do Rio Grande do Sul – disse o líder religioso.
A fala recebeu não apenas aplausos do público, mas foi corroborada por gesto de Onyx, que ergueu uma das mãos em apoio à ideia.
Posteriormente, o ex-advogado geral da União, André Mendonça, reforçou os planos e referiu-se a Lorenzoni como “futuro governador”.
– Agora, nosso gaúcho, futuro governador aí do nosso estado, Onyx, Rio Grande do Sul – declarou Mendonça, que ainda aguarda a sua sabatina no Senado por uma vaga no Supremo Tribunal Federal.
Realizado na Igreja Batista Central, em Brasília, o Simpósio Cidadania Cristã é promovido pela Confederação dos Conselhos de Pastores do Brasil (Concepab), pelo Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política (Fenasp), pela Associação dos Parlamentares Evangélicos do Brasil (Apeb), pelos Conselhos Estaduais de Pastores e pelo Movimento Acorda. Mais de 600 pastores participam do evento, além do presidente Jair Bolsonaro e de ministros do governo.