Notícias

Bolsonaro diz que a legislação ambiental é um problema

Presidente criticou o fato de as licenças ambientais se arrastarem por anos

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (29) em entrevista à Rádio Metrópole, de Cuiabá, que a legislação ambiental brasileira é um problema. Durante a conversa, o presidente utilizou como exemplo o fato de que as licenças ambientais se arrastam por anos.

– Você tem que preservar o meio ambiente, tudo bem, mas licenças não podem se arrastar por anos ou até mesmo inviabilizar uma obra que vai trazer bem-estar para todos aí (…). Problemas temos, legislação ambiental. Os problemas [estão no fato de] que essas obras muitas vezes são judicializadas, mas a gente espera e pede a Deus que ilumine a cabeça de todos – afirmou.

Na entrevista, Bolsonaro também disse que o Brasil deverá ter uma supersafra de milho nos próximos meses deste ano. O líder destacou que, no ano passado, um problema que prejudicou a produção do grão em parte do Sul e do Centro-Oeste foi a geada.

– Tivemos geada no ano passado também, mais um problema, em parte do Sul e do Centro-Oeste. O preço do milho subiu bastante. Devemos ter supersafra de milho nos próximos meses, a tendência é equilibrar tudo isso aí – declarou o presidente.

Bolsonaro ainda fez outro prognóstico positivo com impactos na economia global: o fim da guerra na Ucrânia. De acordo com ele, o encerramento do conflito pode devolver a normalidade ao Brasil e ao resto do mundo.

– Acredito que a guerra esteja no final para voltarmos à normalidade no Brasil e no mundo – completou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo