Lira: ‘Senado não quer taxar quem ganha muito e não paga nada’

Presidente da Câmara criticou demora dos senadores em analisar a reforma do Imposto de Renda
Arthur Lira Reclamou Da Demora Do Senado, Presidido Por Rodrigo Pacheco, Para Votar Reforma Do Imposto De Renda,Foto, Afonso Marangoni,Revista Oeste Arthur Lira Reclamou Da Demora Do Senado, Presidido Por Rodrigo Pacheco, Para Votar Reforma Do Imposto De Renda,Foto, Afonso Marangoni,Revista Oeste
Arthur Lira Reclamou Da Demora Do Senado, Presidido Por Rodrigo Pacheco, Para Votar Reforma Do Imposto De Renda,Foto, Afonso Marangoni,Revista Oeste

Presidente da Câmara criticou demora dos senadores em analisar a reforma do Imposto de Renda

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), criticou nesta terça-feira, 19, o atraso do Senado na votação do projeto que altera as regras do Imposto de Renda (IR). O texto foi aprovado pelos deputados no início de setembro.

“O Senado não quer debater sobre esse tema. Não quer taxar quem ganha muito e não paga nada”, afirmou Lira. As declarações foram dadas no início da noite, durante a inauguração de uma exposição na Câmara da qual também participou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

Indagado sobre as críticas de Lira, o comandante do Congresso reagiu. “O Senado está amadurecendo o projeto na Comissão de Assuntos Econômicos. Nós temos o tempo que é o tempo do amadurecimento do projeto”, disse Pacheco.

O projeto aprovado na Câmara prevê a tributação de lucros e dividendos (parcela dos lucros de uma empresa distribuída aos acionistas) em 15%. No Brasil, os dividendos são isentos de impostos desde 1995.

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *