Em um discurso durante congresso de uma associação pró-Palestina, Fabio Bosco declarou que seu partido está ‘na mesma trincheira’ que o Hamas
No 11° Congresso da Federação Árabe Palestina do Brasil (Fepal), que aconteceu em São Paulo nos dias 20 e 21 de setembro, Fabio Bosco, um dos líderes do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU), proclamou que o partido está “na mesma trincheira” que o grupo terrorista Hamas e argumentou que a destruição de Israel é uma “condição para a paz”.
O militante, no início de sua declaração, expressou que o objetivo era transmitir uma “mensagem de solidariedade” para aqueles que estavam presentes.
“Vocês sabem que o meu partido, o PSTU, não tem vergonha de dizer que está na mesma trincheira daqueles que fizeram o 7 de outubro, que estão ao lado da resistência palestina liderada pelo Hamas […] Nós também somos a esquerda que acha que não tem solução de paz para o Oriente Médio sem o fim do Estado de Israel”, disse. “Enquanto existir o Estado de Israel, nunca vai ter paz [sic].”
Por conta desses motivos, o dirigente do PSTU expressou seu apoio à “Palestina livre do rio ao mar”. Bosco mencionou ainda que costuma solicitar aos embaixadores da Autoridade Palestina que cessem a cooperação de segurança com o “Estado sionista de Israel”.
De acordo com a Fepal, as afirmações foram feitas no evento que a entidade descreve como o “maior congresso da História”, com a presença de 223 participantes, incluindo 197 delegados e 26 observadores. Também estiveram presentes jornalistas e outros convidados.
Guerra de Israel contra o Hamas irá completar um ano
A batalha que se prolonga há 1 ano, iniciada no dia 7, entre Israel e o Hamas, ocorreu devido a uma ofensiva organizada do grupo terrorista palestino contra a terra israelense. Este conflito levou a centenas de fatalidades e ao rapto de civis e militares na Faixa de Gaza.
Nas semanas recentes, a situação tem se acirrado entre Israel e o Hezbollah, um grupo terrorista que é aliado do Hamas. Em resposta a isso, os Estados Unidos, a França e outros países aliados fizeram um apelo conjunto na quinta-feira, 26, por um cessar-fogo imediato de 21 dias no confronto entre Israel e o Hezbollah.
A afirmação conjunta, acordada juntamente com a Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, sustenta que os conflitos são “intoleráveis e apresentam um risco inaceitável de uma escalada regional mais ampla”.
“Apelamos a um cessar-fogo imediato de 21 dias através da fronteira Líbano–Israel para proporcionar espaço à diplomacia”, diz o texto.
Na quarta-feira 25, durante uma ofensiva, o Hezbollah disparou dezenas de foguetes em direção ao território de Israel. Isso incluiu um míssil de longo alcance que acionou alarmes antiaéreos em Tel-Aviv e em outras áreas do centro do país.
O objetivo do míssil era atingir a central de inteligência israelense, o Mossad, localizada em Tel-Aviv, porém foi interceptado, de acordo com o governo de Israel. Foi também declarado pelos israelenses que o local de origem do projétil foi bombardeado.
Durante quase um ano de confrontos recíprocos entre Israel e o grupo terrorista libanês, este foi o ataque mais afastado da fronteira com o Líbano.As informações são da Revista Oeste.
Este tal de Fabio Bosco deve ser uma aberração genética, da qual resultou um inequívoco desvio de raciocínio e inteligência.
O melhor favor que este cara faz ao mundo é não se reproduzir.
LOGEVIDADE PARA O POVO DE. ISRAEL. DEUS ESTA COM ESSE POVO DES DO PRINCIPIO ATÊ O FIM MORTE AO ESTADO QUE LUTA CONTRA ISRAEL FABIO. BOSCO. EU SUJIRO QUE VC MUDA SEU MODO DE PENÇAR SOBRE O POVO DE. DEUS. ISRAEL NÃO PEDIU PRA ENTRAR NÊSSA. GUERRA E A MÃO DE. DEUS ESTA SOBRE ISRAEL 🇮🇱 ❤️ E A MÃO DE DEUS PODE PESAR SOBRE. VC E EU VOU. ORAR PRA QUE ISSO ACONTEÇA