Notícias

Kicis conversou com Damares sobre a situação de Jefferson

Deputada lembrou que Roberto Jefferson é idoso, está doente e precisa de cuidados

Nesta terça-feira (31), a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) disse que conversou com a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, sobre o caso do ex-deputado Roberto Jefferson. De acordo com a parlamentar, a Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos está trabalhando na situação.

Jefferson, que está preso no presídio Pedrolino Werling de Oliveira, conhecido como Bangu 8, passou mal na segunda-feira (30). Ele desmaiou na cela e chegou a ser levado para a sala do diretor da unidade, onde foi examinado por um dos presos, que é médico.

O ex-deputado foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do presídio, por queixar-se de dores nas pernas e de pressão baixa. Ele passou cerca de uma hora no local e depois foi levado de volta ao presídio.

Ao falar sobre a situação, Kicis lembrou que Jefferson é idoso, está doente e precisa de cuidados.

– Falei com a ministra Damares Alves, que me informou que a Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos está trabalhando para que Roberto Jefferson receba [os] cuidados devidos. Ele é idoso, e, durante a pandemia, idosos estão sendo libertados. Ele está doente, e seu caso inspira cuidados – explicou.

A deputada também mostrou preocupação com o retorno do ex-deputado para o presídio.

– Ontem, ele foi removido da UPA de volta para o presídio. Isso é muito temerário. Vamos acompanhar as providências, mas a decisão é do Judiciário – explicou Kicis.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

Por Favor, ajude-nos a manter esse site no ar. Retire o bloqueador de anúncios.