A última vez em que o petista esteve no Congresso Nacional foi em 2005, quando teve o seu mandato cassado pelo plenário da Câmara
Nesta terça-feira, 2, numa tentativa de recuperação política, o ex-ministro José Dirceu retornou ao Congresso Nacional para uma sessão solene sobre a democracia. Esta é a primeira vez que o petista, condenado pelo mensalão e em desdobramentos da Operação Lava Jato, adentra o prédio legislativo depois de uma pausa de 19 anos.
De acordo com o petista, ele esteve pela última vez no Congresso Nacional em 2005, quando seu mandato foi cassado pelo plenário da Câmara durante o escândalo do mensalão. A reaparição do ex-ministro no local foi a convite dos organizadores da sessão especial e do Conselho Editorial do Senado, que organizou um dos livros lançados no evento.
O líder do governo no Congresso e presidente da sessão, senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), proclamou a presença do ex-ministro entre aplausos no plenário do Senado.
“Destaco e agradeço a presença, nesta mesa, deste companheiro, que agradeço a Deus a possibilidade de, na minha formação política, ter sido um dos formadores dos melhores momentos do Partido dos Trabalhadores. Meu querido José Dirceu de Oliveira e Silva, ex-deputado federal, militante político da resistência à ditadura entre os anos de 1960 e 1970. Zé é uma honra, para nós, ter você conosco”, disse Randolfe.
NORMAL.Me espantaria se ele não participasse…o poste mijando no cachorro
Só um imbecil homenageia José Dirceu! Condenado, não se sabe por que está fora da cadeia e nem como pode ser aceite como cidadão. É uma vergonha!