Joe Biden se confunde novamente em discurso e diz que ‘vencerá Trump de novo em 2020′

Atual presidente dos EUA sofre forte pressão para desistir da disputa eleitoral depois de fraco desempenho em debate contra Trump
Presidente Dos Estados Unidos, Joe Biden Foto,EFE,EPA,Alex Edelman Presidente Dos Estados Unidos, Joe Biden Foto,EFE,EPA,Alex Edelman
Presidente Dos Estados Unidos, Joe Biden Foto,EFE,EPA,Alex Edelman

Atual presidente dos EUA sofre forte pressão para desistir da disputa eleitoral depois de fraco desempenho em debate contra Trump

O presidente Joe Biden (Democratas) voltou a cometer uma gafe nesta sexta-feira (5), durante um comício realizado em Wisconsin (EUA). “Já venci Donald Trump. Vou vencê-lo novamente em 2020″, disse o político de 81 anos. Em seguida, ele se corrigiu: “Na verdade, vamos vencê-lo novamente em 2024″.

O objetivo da organização do evento foi permitir que Biden superasse a impressão desfavorável gerada por sua atuação no primeiro debate contra Donald Trump, na disputa pela presidência dos EUA, na semana passada. “Sou o candidato do Partido Democrata. Sou o candidato deste partido porque milhões de democratas como vocês votaram em mim nas primárias em todos os Estados Unidos. Vocês votaram em mim para ser o seu candidato. Ninguém mais”, declarou Biden.

Apesar da intensa pressão para que desista da disputa, o atual presidente norte-americano reforçou que segue firme na campanha: “Não permitirei que um debate de 90 minutos anule três anos e meio de trabalho. Sou candidato e vou vencer de novo.”

Na última quarta-feira (4), o político democrata se encontrou com governadores do mesmo partido na Casa Branca, numa tentativa de assegurá-los de sua competência para permanecer em sua posição. Após a reunião, alguns governadores expressaram publicamente seu suporte a ele.

Mais cedo, em um trecho divulgado de uma entrevista à rede de TV ABC, Biden explicou o que aconteceu no encontro com Trump: “Eu estava doente, me sentia péssimo”. Desde o debate, o presidente luta para sustentar sua candidatura, enfrentando críticas sobre sua confusão e divagações durante o confronto.

Na entrevista com o jornalista George Stephanopoulos, Biden não conseguiu confirmar se assistiu aos 90 minutos completos do debate com o adversário republicano. “Acho que não”, respondeu, referindo-se ao debate que lançou sua candidatura em um estado de caos.


Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *