NotíciasPolítica

Janja embarca para Dubai sem Lula

Primeira-dama desembarcou na Arábia Saudita, onde o marido permaneceu, e pegou um voo comercial para os Emirados Árabes

Nesta terça-feira, 28, a esposa do presidente, Janja, pegou um avião de passageiros com destino a Dubai após sua chegada em Riad, na Arábia Saudita, onde o presidente permanecerá para cumprir compromissos oficiais.

As mulheres no país são obrigadas a usar roupas que cobrem todo o corpo e cabelo, bem como só podem falar com homens que conhecem. As jornalistas femininas foram aconselhadas a não relatar essa parte da viagem.

Janja se juntou ao grupo que participará da COP28, que é a Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima. Ela embarcou no avião presidencial para chegar a Riad.

Segundo o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, a esposa do presidente afirmou ter dois compromissos em Dubai com a sheikha Fatima bint Mubarak Al Ketbi, que é conhecida como “Mãe da Nação”.

Chegada de Lula e Janja em Dubai

Na quarta-feira 29, Janja vai chegar em Dubai para ter reuniões com autoridades e participar de um almoço para esposas de chefes de Estado. Lula deve chegar em Dubai em 1° de dezembro, pois ele planeja visitar o emir Tamim bin Hamad al-Thani em Doha antes, para discutir acordos comerciais com o Brasil. Essas informações vêm da Revista Oeste.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo