Jair Bolsonaro Acusa Lula de ‘Covardia com os Pobres’ por monitoramento no Pix 

Ex-presidente fez publicação nas redes sociais condenando a medida fiscal persecutória do governo
Img 2487 768x512 Img 2487 768x512
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Ex-presidente fez publicação nas redes sociais condenando a medida fiscal persecutória do governo

Nesta segunda-feira (13), (PL) recorreu às suas redes sociais para expressar críticas ao presidente “ e a covardia com os mais pobres via Pix”.

O ex-presidente divulgou algumas informações que esclarecem a tática do governo do PT em usar o monitoramento do Pix como um instrumento de perseguição fiscal.

O líder conservador destacou que ao notar que o “Pix movimenta, por dia, mais de R$ 100 bilhões, Lula da Silva determina que a Receita Federal ache uma forma de pegar parte desse dinheiro”. 

“A Receita decidiu, então, que todo aquele que movimenta mais de R$ 5 mil por mês poderá ser monitorado, estando sujeito a ser tributado e/ou multado” diz trecho do post. 

Bolsonaro também delineou claramente o grupo que sofrerá mais com a medida implementada pelo governo.

“Além de diaristas, camelôs, cabeleireiras, jardineiros, pedreiros, taxistas, palhaços de festa, ajuda a filhos/netos, vendedores de pipoca etc, poderão ser obrigados a entregar parte de seu ganho para o Imposto de Renda”. 

O presidente honorário do PL enfatizou que, como líder do Executivo, nunca aprovaria tal medida e assegurou que “junto à nossa bancada de deputados e senadores do PL, e de outros partidos, buscaremos medidas para derrubar essa desumana Instrução Normativa da Receita de Lula da Silva”.



Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *