“Isso sim é um atentado contra a democracia”, diz Valdemar sobre atentado contra Trump

Valdemar Costa Neto compara atentado contra Donald Trump a ataques no Brasil
Valdemar Valdemar
Foto: Reprodução/Twitter/PL

Valdemar Costa Neto compara atentado contra Donald Trump a ataques no Brasil

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, aproveitou o ataque ao ex-presidente americano para discutir os eventos de 8 de janeiro de 2023 no Brasil. Sem mencionar diretamente os incidentes em Brasília, o líder do partido de buscou fazer uma comparação entre a tentativa de assassinato de Trump e esses atos, através de suas postagens nas redes sociais.

“Lamentável o que ocorreu com Donald Trump. Isso sim é um atentado contra a democracia”, escreveu Valdemar, acrescentando que espera a “pronta recuperação” do ex-presidente americano.

Valdemar está sob investigação, assim como Bolsonaro, por seu envolvimento nos eventos do dia 8 de janeiro. Foi detido após a descoberta de uma arma de fogo em sua residência durante uma operação de busca e apreensão. No momento, o ministro do STF proibiu-o de se comunicar diretamente com Bolsonaro. O líder buscou ajuda do ex-presidente Michel Temer (MDB) na tentativa de revogar a proibição.

Durante um comício em Butler, Pensilvânia, no sábado (13/7), Donald Trump foi alvo de um ataque a tiros. Ele foi ferido na orelha, mas está bem. De acordo com o serviço secreto dos EUA, os tiros vieram de um telhado. O FBI identificou o atirador, Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, como um doador do partido do democrata que agiu sozinho.

1 comments
  1. Não sou admirador deste pseudo-democrata/comerciante, mas não posso deixar de comentar, a melhor frase do ano “Isso sim é um atentado contra a democracia”, na tentativa de assassinato do Presidente Trump”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *