Investigação revela abuso sexual de jovens infratores por nove professoras em instituição penal; duas estão grávidas

Centro de Reabilitação Canadense Acolhe Jovens Envolvidos em Crimes Graves
Blog Montreal Blog Montreal
Foto: Reprodução/Google Maps

Centro de Reabilitação Canadense Acolhe Jovens Envolvidos em Crimes Graves

Nove professoras de uma instituição penal para jovens infratores em Montreal (Quebec, Canadá) foram acusadas de cometer diversos tipos de abuso sexual contra cinco jovens internos.

De acordo com o “La Presse”, os eventos ocorreram no Cité-des-Prairies Juvenile Rehabilitation Center. A entidade acolhe adolescentes envolvidos em crimes, incluindo tráfico de drogas, posse de armas de fogo, rufianismo e até mesmo homicídio.

De acordo com o veículo, uma empregada não identificada teve o filho do rapaz. Uma segunda educadora ficou grávida de outro interno.

O relatório afirma que mais de 30 indivíduos foram entrevistados, com todos eles compartilhando histórias semelhantes, e que qualquer pessoa implicada foi agora “suspensa ou demitida”.

“As revelações no artigo de La Presse são mais do que perturbadoras. Tomei imediatamente as medidas necessárias. Uma investigação externa está em andamento, bem como uma investigação policial para lançar luz sobre todos os fatos. Nós nunca toleraremos situações desse tipo. Abusar de jovens vulneráveis é um ato criminoso e está sujeito a processo e condenação. Tudo será feito para garantir a proteção e a segurança dos jovens sob nossa responsabilidade”, declarou no X Carmant Lionel, ministro de Serviços Sociais de Quebec. 


Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *