Homem presencia sequestro, segue criminosos e ajuda a libertar vítima na zona norte de SP

Ele ligou para o 190, informou que viu um motorista ser rendido por suspeitos armados e foi informando a localização aos agentes

Na madrugada deste sábado (25), um indivíduo que testemunhou um sequestro na região de Pirituba, na zona norte de São Paulo, seguiu os bandidos e informou a polícia da localização deles, resultando na prisão de um suspeito e na libertação da vítima.

Segundo a Polícia Militar, uma equipe estava em patrulhamento quando foi acionada para o atendimento de uma ocorrência na avenida Elísio Teixeira Leite.

O solicitante afirmou que havia visto um homem, que dirigia um carro de cor branca, ser abordado e rendido por três suspeitos armados.

Após avisar a polícia, ele começou a seguir o carro e foi informando a localização às equipes policiais.

Na rua Agostinho Angola, os PMs localizaram o solicitante, que apontou a direção de uma estrada de terra em uma área de mata, além de um terreno baldio e alguns barracos, onde o carro foi encontrado.

Os suspeitos fugiram ao notar a aproximação da polícia. Um dos agentes conseguiu seguir um dos homens, que estava de capuz e blusa preta, e, num determinado momento, os dois entraram em luta corporal, mas o suspeito foi preso em sequência.

Os outros dois participantes do crime fugiram. Com o detido, a PM encontrou um celular que havia sido roubado no dia 31 de outubro.

Ainda segundo a corporação, o preso era procurado pela Justiça por um duplo homicídio, cometido no dia 12 de maio, em um “tribunal do crime” ligado ao PCC (Primeiro Comando da Capital). O homem confessou o roubo.

A vítima foi resgatada e está bem. Não há mais detalhes de como aconteceu o sequestro.

O caso foi apresentado no 87° DP (Vila Pereira Barreto).

Sair da versão mobile