NotíciasPolítica

Jornalista Cristina Graeml entra na disputa pela prefeitura de Curitiba

Eleições municipais vão ocorrer em 6 de outubro

Na sexta-feira 26, a jornalista Cristina Graeml anunciou sua pré-candidatura à prefeitura de Curitiba pelo partido “Por Mais Brasil” (PMB).

Outros possíveis candidatos na disputa incluem Cristina, Beto Richa (PSDB) e Luciano Ducci (PSB), ambos ex-prefeitos, juntamente com o atual vice-prefeito, Eduardo Pimentel (PSD). Além disso, o deputado estadual Goura (PDT) e o ex-deputado (Novo-PR) também são considerados.

O PMB divulgou em comunicado que a direção nacional solicitou a alteração de seu nome no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em abril de 2021, passando de “Partido da Mulher Brasileira” para “Por Mais Brasil”.

Ainda está em andamento na Corte o processo, sob a supervisão do ministro Alexandre de Moraes. A sigla informou que “Considerando que a decisão pela mudança de nome é partidária e irreversível, a executiva estadual decide pela utilização imediata do novo nome”.

Cristina Graeml

Cristina, uma jornalista com 34 anos de experiência e formada pela Universidade Federal do Paraná, é natural de Curitiba. Anteriormente, atuava como comentarista na Revista Oeste, mas agora trabalha no jornal Gazeta do Povo.

Cristina integrou um time de jornalistas que foi laureado com os prêmios Esso de Jornalismo e o Tim Lopes de Jornalismo Investigativo, entre outras distinções, graças à série de reportagens chamada Diários Secretos. Esta série expôs um esquema de emprego de “funcionários fantasmas” e desvio de mais de R$ 200 milhões da Assembleia Legislativa do Paraná. As informações são da Revista Oeste.

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. SÓ HAVERÁ ELEIÇÕES COM “URNAS AUDITÁVEIS E CONTAGEM DE VOTOS” EM 1º DE MAIO CRUZAREMOS OS BRAÇOS E SAIREMOS ÀS RUAS E SÓ AS DESOCUPAREMOS APÓS ATINGIRMOS NOSSOS OBJETIVOS “QUEREMOS ELEIÇÕES LIMPAS”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo