NotíciasPolítica

Grupo de 571 advogados emite manifesto pró 7 de setembro

Operadores do direito em todo o Brasil fazem um “chamado para a defesa da liberdade”

Nesta quinta-feira (2), um grande grupo de advogados, composto por mais de 571 operadores do Direito de todas as partes do Brasil, assinou um manifesto constitucional convidando a sociedade brasileira a participar das manifestações cívicas do dia 7 de setembro de 2021, em defesa das liberdades individuais e garantias fundamentais.

O grupo de advogados defende o direito constitucional e fundamental de liberdade de expressão dos milhões de brasileiros e apoiadores do presidente da República Jair Bolsonaro.

Os signatários do manifesto entendem que “o exercício do direito de manifestação, da liberdade, dos direitos individuais e das garantias fundamentais, são essenciais para um povo livre, soberano e próspero, sendo uma das nossas missões a defesa intransigente de tais direitos, como expressão máxima da nossa democracia”.

– Apoiamos formalmente as manifestações pacíficas e republicanas em apoio ao presidente democraticamente eleito, por entendermos que são legítimas, amparadas legalmente, decorrentes do clamor social e da coragem de milhões de brasileiros que resolveram enfrentar todas as formas de tirania, censura, insegurança jurídica e a corrupção generalizada que impede o nosso povo de prosperar – diz o texto do documento.

O manifesto constitucional ainda destaca que: “A defesa dos direitos individuais e das garantias fundamentais pelo próprio povo livre e das instituições democráticas em uma república federativa é a maior demonstração de liberdade constitucional em uma sociedade organizada”.

Manifesto foi assinado por 571 advogados Foto, Divulgação

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

Por Favor, ajude-nos a manter esse site no ar. Retire o bloqueador de anúncios.