Governo De SP Envia Mais Helicópteros Águia Para Auxiliar No Rio Grande Do Sul

Governo de São Paulo envia helicópteros e equipes de resgate para auxiliar Rio Grande do Sul após temporais

O Governo de São Paulo está ampliando sua assistência ao Rio Grande do Sul diante dos temporais, enviando dois novos helicópteros Águia e equipes de resgate. Os helicópteros, Águia 33 e Águia 24, partirão neste sábado às 9h, com dez policiais, incluindo pilotos, tripulantes, mecânicos e um enfermeiro.

O Águia 33, um Airbus H135, usado para transporte aeromédico, pode transportar até sete pessoas, enquanto o Águia 24, um Airbus AS350 B3, equipado com um guincho elétrico, é destinado a operações de salvamento. Essas aeronaves se juntam ao Águia 12, que já está no local desde quarta-feira (1º).

As equipes da Polícia Militar de São Paulo, com agentes do Corpo de Bombeiros e do Comando de Aviação, estão focadas no resgate de vítimas soterradas, salvamento de pessoas ilhadas e busca por desaparecidos. São 45 policiais, dois cães farejadores, 8 viaturas, 7 embarcações e os dois helicópteros atuando nas operações de socorro.

O Águia 12 já resgatou uma família ilhada em São Sebastião do Caí. Nove pessoas foram resgatadas, incluindo o prefeito de Eldorado do Sul, que ficou ilhado em sua residência. O Corpo de Bombeiros paulista atendeu 63 pessoas, incluindo uma mulher grávida. Até as 17h de sexta-feira, as equipes de São Paulo realizaram 108 salvamentos no Rio Grande do Sul.

Sair da versão mobile