Congressistas do Psol, PCdoB e PT entregaram relatório da CPI do 8 de Janeiro a Pedro Vaca
Após uma reunião com Pedro Vaca, representante da Organização dos Estados Americanos (OEA), na quarta-feira, 12, parlamentares governistas declararam que o enviado especial reconheceu o “poder da desinformação” no Brasil. Durante o encontro, os legisladores entregaram à equipe da organização o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do 8 de Janeiro.
Na postagem oficial, a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) declarou que Vaca está no país para apurar uma acusação de violação à liberdade de expressão. No entanto, ela afirmou que “o que ele próprio está vendo” é uma “normalidade democrática”.
No mesmo vídeo, ao lado da senadora Eliziane Gama (PSD-MA) e do deputado Pastor Henrique Vieira (Psol-RJ), Feghali declarou: “Liberdade de expressão tem limites”. Para a parlamentar, as medidas contestadas — que incluem suspensão de perfis em redes sociais, restrições e até prisões, como no caso do ex-deputado federal Daniel Silveira — são, na verdade, um “enfrentamento”.
Alegações dos governistas sugerem uma “distorção” da ideia de liberdade de expressão, dando início a uma disputa de narrativas envolvendo Pedro Vaca como personagem.
Participantes do encontro:
- Senadora Eliziane Gama (PSD-MA), relatora da CPI do 8 de Janeiro;
- Senador Humberto Costa (PT-PE);
- Deputado Pastor Henrique Vieira (Psol-RJ); e
- Deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ).
Outras agendas da OEA
A Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA veio ao Brasil nesta semana para “analisar a situação da liberdade de expressão no país”, segundo um comunicado oficial. O relatório sobre o direito à liberdade de expressão no Brasil, incluindo seu impacto em ambientes virtuais, será elaborado por Pedro Vaca.
Na última segunda-feira, dia 10, houve um encontro dele com os ministros Roberto Barroso e Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal. Posteriormente, na quarta-feira dia 12, ele teve uma reunião com Cármen Lúcia, a presidente do Tribunal Superior Eleitoral.
Adicionalmente, a delegação da OEA teve reuniões com congressistas da oposição, a Advocacia-Geral da União e o Ministério dos Direitos Humanos.As informações são da Revista Oeste.
DESINFORMAÇÃO QUE CULMINOU NUMA DITADURA MESMO!
FORA LULA, MORAES E OUTROS QUE TAIS!
A DESINFORMAÇÃO FOI E É, SEGUIDAMENTE, perpetrada pela ESQUERDA! E CULMINOU NUMA DITADURA!! Faz-me rir a “NORMALIDADE DEMOCRÁTICA” aventada pela JANDIRA. ENGANEM-ME q E EU “GOSTO”!! Q A JUSTIÇA DE DEUS OS DESMASCAREM POR COMPLETO! FORA LULA, MORAES E OUTROS QUE TAIS! VERDADEIRA JUSTIÇA PARA O BRASIL!!
A esquerda, em nenhum lugar no mundo deu certo! A intenção sempre é ter um ditador rodeado por cupinchas do judiciário, melancia nas FFAAs e corrupção a todo vapor! Tiraram um ladrão da cadeia e o colocaram como presidente da república! Um bêbado e débil mental facilmente dominado pela quadrilha! O Brasil só retornará a normalidade quando a população partir pra cima e não sobrar nenhum desses ratos sobre a terra!
Faço minhas as tuas palavras. Concordo com tudo o que você disse. É isso mesmo meu amigo. Parabéns pelas palavras.
Esperem pelo relatório final e verão!!!
O senil é debio mental tem. que ser estirpado da política o brasileiro não aguenta mais temos que contribuir com sua saída imediatamente desse Governo