Globo recusa parceria com TV de Sikêra Jr. e desiste do Festival de Parintins

Emissora recusou parceria com a TV A Crítica, detentora dos direitos de exibição da festa, e preferiu ficar de fora da transmissão do evento
Sikêra Jr Sikêra Jr
reprodução

Emissora recusou parceria com a TV A Crítica, detentora dos direitos de exibição da festa, e preferiu ficar de fora da transmissão do evento

Apesar de ter feito um anúncio oficial no Jornal Nacional, a TV Globo resolveu cancelar a exibição do Festival de Parintins. A emissora havia planejado transmitir o evento tradicional após a participante Isabelle Nogueira ganhar destaque no BBB24, no entanto, a ausência de um acordo com a TV A Crítica, famosa por contar com o apresentador Sikêra Jr., impediu a exibição do festival.

A rede de televisão afirma que não foi capaz de negociar a transmissão do festival com o canal regional, que possui um contrato para transmitir o evento até 2025. O governo do Amazonas já havia chegado a um acordo com a TV Globo, porém, as negociações com a concorrente não progrediram.

No entanto, a TV A Crítica refuta as informações da rival e afirma que chegou a propor a oferta dos direitos de transmissão à TV Globo de forma totalmente gratuita, com o objetivo de promover a cultura do Estado em todo o país.

“A Globo iniciou conversas para a transmissão do Festival de Parintins, mas não conseguiu chegar a um acordo com a detentora dos direitos de exibição”, afirma a nota da rede, que diz ainda ter interesse no evento. “A Globo continua interessada em exibir, para todo o país e para o mundo, a festa do folclore dos povos da floresta e manterá sua cobertura do jornalismo local e nacional do evento”, continuou a empresa.

Como a Globo planejava exibir o Festival de Parintins?

O objetivo da emissora de televisão era transmitir o Festival de Parintins na televisão aberta, de 28 a 30 de junho, além de apresentar os destaques no dia 7 de julho. A cobertura também seria feita na TV a cabo, através do Multishow, e via streaming, no Globoplay.

Aparentemente, a TV A Crítica teria complicado as negociações ao descobrir que a TV Globo havia tomado medidas para transmitir o evento sem fazer uma consulta prévia. O canal continuará a transmitir a festa até o término do contrato. As informações são da Revista Oeste.


1 comments
  1. Já sei o que a Globo queria. A Globo queria que a detentora dos direitos lhe desses uma boa grana e ainda por cima deixasse só a Globo transmitir sozinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *