Presidente do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do RJ está reunindo evidências
Segundo Hugo Gross, presidente do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Rio de Janeiro (SATED-RJ), atores de esquerda e artistas com maior número de seguidores estariam recebendo preferência na seleção para novelas e programas de TV na Globo.
Gross está juntando provas e testemunhas para apresentar uma queixa contra a Globo ao Ministério do Trabalho. Ele suspeita da existência de um “movimento de perseguição” contra atores de direita, que supostamente estão sendo excluídos do departamento de dramaturgia da emissora.
“Infelizmente, hoje é notório isso [exclusão de artistas de direita] e a gente vai combater. Quando eu digo a gente, refiro-me ao SATED, que defende o artista. Porque, independentemente de você ser Flamengo ou Fluminense, o seu talento é o seu talento. Então, assim, eu discordo. E a gente repudia de todas as maneiras a atual gestão, que lá está, principalmente na arte da dramaturgia. Essa perseguição política, essa perseguição social. É bem verdade que, independentemente, você tem o direito de votar em quem você quiser. Cássia Kis é uma excelente atriz. Se ela levantou a bandeira por A ou por B, ela não pode ser excluída. Isso chama se movimento de perseguição” disse Hugo ao site NaTelinha, de onde são as informações.
O presidente do SATED ainda afirmou que a perseguição política nos bastidores iniciou após José Luiz Villamarim, o atual diretor de dramaturgia da Globo, assumir o cargo em 2020.
KKKKKK FAZ O. L. QUE NÃO SÔ A. GLOBOLIXO , MAS. O. CONGRESSO TODOS Ê ESQUERDISTA INCLUSIVE O. NARCOTRAFICANTE PRESIDENT LULADRÃO JUNTAMENTA COM OS CPX E. STF E TODOS OS. MINISTRÊCO DESSE DESGOVERNO
Os artistas de direita e os de esquerda (que forem “direitos”, se é que me faço entender), não perdem nada em não serem mais chamados para trabalhar nessa emissora nefasta. Existe vida fora da globo ( em minúsculas mesmo). #Globolixo