Globo amarga três dias consecutivos com menos de 10 pontos no Ibope

Emissora Registra Pior Índice de Audiência de 2024 Durante o Final de Semana
Logo Da Globo Logo Da Globo
Logo da Globo Foto: Reprodução/TV Globo

Emissora Registra Pior Índice de Audiência de 2024 Durante o Final de Semana

O final de semana passado foi um que a Globo certamente gostaria de esquecer: pela primeira vez desde a implementação do atual sistema de medição de audiência, que existe há mais de trinta anos, o canal registrou uma média inferior a 10 pontos de audiência nas 24 horas durante três dias seguidos.

Uma espécie de “tempestade perfeita” resultante da combinação de três fatores incomuns para a emissora provocou o feito histórico: a falta do Campeonato Brasileiro, os baixos índices de “Mania de Você” e uma interrupção no fornecimento de energia elétrica em uma grande área de São Paulo.

Os dados finais de audiência da maior cidade do Brasil indicam que o péssimo fim de semana da Globo teve início na noite de sexta-feira, praticamente ao mesmo tempo em que grande parte da área sofreu com a falta de energia elétrica devido ao maior vendaval em 29 anos.

O capítulo de “Volta por Cima” (12,3) iniciou a sequência apocalíptica, seguido pelo Jornal Nacional (15,0) e “Mania de Você” (15,4), ambos apresentando seus piores rendimentos do ano e da história, respectivamente.

Globo Registra Recordes Negativos no Final de Semana

A novela das 9, já normalmente rejeitada pelo público, sofreu ainda mais com o apagão, chegando ao ponto de ser menos assistida que Alma Gêmea, que alcançou uma média de 16 pontos.

O desastroso rendimento do horário nobre, junto com um especial de tarde que teve um sucesso limitado, resultou em uma média diária de apenas 9,4 pontos para a emissora, o pior resultado em um dia útil deste ano. No sábado, apesar da luz ter retornado em uma parte da Grande São Paulo, a Globo teve uma queda ainda maior de audiência, registrando o seu dia mais fraco de 2024 com 8,7 pontos.

A situação da principal estação de transmissão do país não apresentou muita melhoria no domingo: mesmo tendo mostrado uma reação e um crescimento de 1 décimo em comparação com o dia anterior, a rede não conseguiu evitar sua segunda pior média anual.

A falta do Campeonato Brasileiro devastou as classificações do canal, que só conseguiu alcançar uma média de mais de 10 pontos após as 14h, com um boletim do “Criança Esperança”. No horário nobre, o “Fantástico” (15,1) registrou sua segunda pior audiência do ano, superando apenas os 14,4 pontos alcançados na edição de 7 de julho.  As informações são da Revista Oeste.

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *