NotíciasPolítica

Flávio Dino vai processar Eduardo Bolsonaro por suposto ‘racismo’

Eduardo Bolsonaro requer convocação de Flávio Dino para explicar visita à Maré

Nesta sexta-feira (17), o ministro da Justiça e da Segurança Pública, Flávio Dino, disse, que irá processar o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) por racismo e quebra de decoro. Na quarta-feira (15), o parlamentar acusou o ministro Flávio Dimo de “envolvimento” com o crime organizado.

Segundo o ministro, a princípio, ele não pensou acionar a Justiça por considerar que o filho do ex-presidente (PL) “não merece muita atenção”. Contudo, disse ter refletido sobre à agressão a milhares de pessoas que “só por serem pobres, estão sendo estigmatizadas de modo vil e covarde”.

“A princípio, nem cogitei entrar com representações porque essa gente não merece muita atenção. Mas fiz uma reflexão quanto à agressão a milhares de pessoas sérias e honestas que, só por serem pobres, estão sendo estigmatizadas de modo vil e covarde. Em primeiro lugar, há racismo. Além disso, há quebra de decoro, porque é uma mentira deslavada que fui me reunir com os chefes do tráfico. A outra mentira delirante é que estava sem proteção policial”, disse o ministro em entrevista ao UOL News .

Eduardo Bolsonaro requer convocação de Flávio Dino para explicar visita à Maré

“O Complexo da Maré é um local dominado pelo crime, onde todas as facções criminosas estão instaladas, fortemente armadas. Como uma força do Estado chega à favela sem um forte aparato policial utilizando apenas dois veículos? Dizer que não houve uma articulação entre a assessoria do ministro com representantes da favela, inclusive das facções, para que a visita fosse tranquila é muito falacioso e improvável. As pessoas têm elucubrado sobre a possibilidade de um canal de diálogo com as facções”, argumenta Eduardo Bolsonaro.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Flávio Dino deu motivos durante suas gestões, de todas as pessoas fazerem deduções ah seu respeito, porque é um corrupto e cheio de processos….
    Eduardo Bolsonaro tem razão de suspeitar,e não tem nada ah ver com racismo….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo