Flávio Bolsonaro disse que Edson Fachin, fortaleceu todas as facções criminosas do Brasil

Flávio Bolsonaro acusa ministro do STF de fortalecer facções criminosas no Brasil
Senador Flávio Bolsonaro Foto,Waldemir Barreto,Agência Senado Senador Flávio Bolsonaro Foto,Waldemir Barreto,Agência Senado
Senador Flávio Bolsonaro Foto,Waldemir Barreto,Agência Senado

Flávio Bolsonaro acusa ministro do STF de fortalecer facções criminosas no Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, foi acusado pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) de fortalecer todas as facções criminosas do Brasil. Bolsonaro fez esta declaração em meio a uma crítica sobre o “mais uma triste manhã” que o Rio experimentou na quinta-feira (24), quando a Avenida Brasil, uma das principais vias da cidade, foi fechada por aproximadamente 2 horas devido a um tiroteio.

Flávio afirmou que Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 635 de 2020 é um dos motivos pelo qual a segurança pública no Rio de Janeiro é mais difícil de resolver do que em outros Estados do Brasil. Fachin é o relator da chamada “ADPF das Favelas”.

A decisão, tomada durante a pandemia de covid-19, impede o uso de blindados aéreos em missões policiais em favelas no Estado e restringe ações da polícia nessas localidades. O PSB (Partido Socialista Brasileiro) ajuizou a ação para reduzir a “excessiva e crescente letalidade da atuação policial” no Rio de Janeiro.

Flávio Bolsonaro disse em seu perfil no X (ex-Twitter) que o Rio se transformou em um “bunker” de todas as facções criminosas do Brasil porque as decisões de Fachin “praticamente inviabilizaram” o trabalho da polícia. O senador chamou os efeitos da ADPF 635 de 2020 “nefastos”.

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *