Notícias

Flávio Bolsonaro critica Lula e diz que governo “passa mão na cabeça de bandido”

Flávio Bolsonaro critica Lula, defende segurança mais rígida e reforça alianças políticas durante evento do PL.

Declaração foi feita durante evento de filiação de Sergio Moro ao PL em Brasília

Durante um evento político realizado em Brasília, o senador Flávio (PL-RJ) voltou a direcionar críticas ao presidente Luiz Inácio da Silva (PT) e reforçou seu posicionamento em defesa de medidas mais rígidas na área de segurança pública. A fala ocorreu na cerimônia de filiação do senador Sergio Moro ao Partido Liberal (PL).

Pré-candidato à Presidência, Flávio afirmou que pretende endurecer políticas voltadas ao combate à criminalidade e defendeu um tratamento mais rigoroso contra o que chamou de “marginais”.

Receba no WhatsApp as principais notícias do dia em primeira mão

Entre no grupo

Discurso reforça defesa de ações mais duras na segurança

Ao discursar no evento, o senador destacou a necessidade de fortalecimento das estruturas estatais voltadas à segurança. Ele mencionou a importância de investimentos em treinamento, capacitação e modernização das forças policiais, além de ações preventivas.

– A importância de um governo de Estado tratar esses marginais perigosos como devem ser tratados com a estrutura que é necessária do Estado, com treinamento, capacitação e modernização das forças policiais, a parte da prevenção – declarou.

Críticas diretas ao governo federal

Flávio Bolsonaro também direcionou críticas à atual gestão federal, afirmando que a administração de Lula “passa a mão na cabeça de bandido”. Segundo ele, é necessário mudar rapidamente o rumo do país.

– É preciso redirecionar rápido o caminho que o Brasil estava seguindo, como esse atual governo, de passar a mão na cabeça de bandido, a política de desencarceramento, é taxação para tudo que é lado, é aumento de imposto, é perseguição política – falou.

Apoio político e articulações no Paraná

O evento também teve como pano de fundo articulações eleitorais. Flávio indicou que deve apoiar Sergio Moro na disputa pelo governo do Paraná e ressaltou a importância do estado dentro de uma estratégia política nacional.

Além disso, reafirmou apoio ao deputado Filipe Barros (PL) e a para vagas ao pelo estado. Segundo o senador, alianças com nomes que compartilham do mesmo alinhamento político são fundamentais.

– A gente precisa do Paraná nessa nossa estratégia nacional para mostrar o caminho … Conto muito com a sua força, com o seu palanque lá no Paraná, para que a gente possa levar esse projeto de prosperidade também para o estado do Paraná e mostrar que o Brasil tem um futuro – disse.

Críticas às pesquisas e projeções eleitorais

Flávio também comentou o cenário eleitoral e fez ressalvas sobre pesquisas de intenção de voto. Para ele, os levantamentos refletem apenas o momento atual e não devem ser considerados definitivos.

– Apesar de estar vendo as pesquisas neste momento, a gente não pode baixar a guarda um minuto, porque as pesquisas são um retrato de hoje. A gente olha as tendências, a gente fica feliz. Fica triste quando a pesquisa é boa para a gente, a gente elogia. Quando é ruim, a gente fala que a pesquisa está errada, mas a gente tem que, cada dia, todos os dias, trabalhar com muita dedicação – declarou.

O senador ainda afirmou que a eleição de 2022 foi “a última vez que o atual presidente da República conseguiu enganar uma parte da população”.

Evento reuniu lideranças do PL

A cerimônia de filiação contou com a presença de diversas lideranças políticas. Entre elas, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, o coordenador de campanha de Flávio, Rogério Marinho (PL-RJ), além de deputados e senadores da legenda.

A ex-primeira-dama era esperada no evento, mas não compareceu. Segundo informado, ela justificou a ausência para cuidar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).


Publicidade

Participe da conversa

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados.