“É lamentável o posicionamento, cada vez mais extremista, tendencioso e dissociado da realidade, do presidente Lula”
A Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp) divulgou uma nota em repúdio às declarações do presidente Lula equiparando o Holocausto às ações militares de Israel em Gaza e afirmou que a comparação “é de uma maldade sem fim”.
“É lamentável o posicionamento, cada vez mais extremista, tendencioso e dissociado da realidade, do Presidente Lula”, diz a entidade.
“Comparar a legítima defesa do Estado de Israel contra um grupo terrorista que não mede esforços para assassinar israelenses e judeus com a indústria da morte de Hitler é de uma maldade sem fim.
Condenamos mais uma colocação infeliz do presidente e esperamos que o Itamaraty, que tanto nos orgulhou na história, com sua posição isenta e equilibrada, volte a ser digno de elogios”, acrescenta.
A declaração de Lula foi feita neste domingo, 18, durante entrevista a jornalistas no hotel em que está hospedado em Adis Abeba, capital da Etiópia.
O presidente voltou a atacar Israel e comparou as operações militares na Faixa de Gaza ao extermínio de judeus promovido por Adolf Hitler durante a Segunda Guerra Mundial.
“Sabe, o que está acontecendo na Faixa de Gaza com o povo palestino, não existe em nenhum outro momento histórico. Aliás, existiu quando Hitler resolveu matar os judeus”, disse Lula.
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, classificou as falas de Lula como “vergonhosas”.
Para Netanyahu, as falas do petista “banalizam” o Holocausto e tentam “prejudicar o povo judeu e o direito de Israel se defender”.
“Comparar Israel ao Holocausto nazista e a Hitler é cruzar uma linha vermelha. Israel luta pela sua defesa e pela garantia do seu futuro até à vitória completa e fá-lo ao mesmo tempo que defende o direito internacional”, escreveu o primeiro-ministro israelense no X.
Com certeza o lula nunca teve vergonha na vida dele ou não falaria tamanha asneira!! esse representante do mal não fala peloBrasil!!! É lamentável, vergonhoso!!! Também é vergonhoso que o STJ liderado pelo ALexandre Moraes, que possui vasto conhecimento sobre tudo, não se pronuncia sobre tamanha aberração. Tudo tem que ter um limite, ate mesmo a ignorância ou falta de respeito..
Perda de tempo dos israelense, o atual governo, já tem sua decisão tomada e não vai mudar, nisso eles devem ser observado pelos demais, AMIGOS NAO SÃO ABANDONADOS, É SEM PERDÃO PARA OS DEMAIS. A grande mídia não pode dizer nada senão ficam sem recursos fáceis.
Lula, com sua conhecida falta de conhecimento, não pode, por este seu defeito pessoal, ser perdoado por tamanha afronta!
São atos como este que se acumulam aos monumenais prejuízos de sua autoria, já causados à imagem do Brasil lá fora, além de instigar o antissemitismo.
Estas não são ações que o povo brasileiro apoia e gostaria se ver em seu presidente! Se liga, meu!
Que seus ministros, antes de assumirem seus cargos, organizem um curso intensivo, uma espécie de “Mobral” para este mentecapto, enquanto perdura o mandato a ele dado.
Que erro brutal fez o eleitor brasileiro!
O mal sempre do lado do mal, normal.
Esse miserável maldito não foi eleito! Até o mais humilde dos brasileiros sabe que foi uma eleição fraudulenta! Esse mentecapto já deveria estar descansando junto com sua esposa Mariza há muito tempo! Parece que o cão não nos quer deixar em paz! Será que merecemos isso?