Cargo era ocupado por Neri Geller, demitido em meio às polêmicas que envolvem o leilão para importar arroz
Nesta terça-feira, 9, o Palácio do Planalto declarou que o posto de secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura e Pecuária será ocupado por Guilherme Campos Júnior. Ele tomará o lugar de Neri Geller, que foi demitido após o escândalo do leilão para a importação de arroz.
Geller foi demitido após tentar ocultar que ainda mantinha uma relação profissional com Robson Luiz Almeida, o sócio-administrador da “Foco Corretora de Grãos”. Esta empresa atuou como intermediária no leilão.
Também foi anunciada pela pasta a demissão de Thiago José dos Santos, diretor de Operações e Abastecimento da Conab.
Quem é Guilherme Campos Junior, novo secretário de Política Agrícola do governo Lula
Guilherme Campos Júnior, engenheiro civil por formação, cumpriu dois mandatos como deputado federal pelo Partido Social Democrático (PSD). Além disso, ocupou o cargo de vice-prefeito em Campinas (SP) e foi secretário municipal de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo.
Ele atuou como diretor administrativo e financeiro do Sebrae São Paulo e presidiu os Correios de 2016 a 2018.
A decisão descontentou os membros do Executivo. Políticos que apoiam o presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendiam a nomeação de alguém mais alinhado ao governo.
No ano de 2022, Tarcísio de Freitas recebeu o apoio de Guilherme Campos Júnior em sua candidatura para o governo de São Paulo. Guilherme foi indicado para ser o novo secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura pelo PSD, partido do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro. As informações são da Revista Oeste.
Forma de agir do camaleônico Kassab.