Estado norte-americano do Kansas acusa Pfizer de enganar o público sobre vacina contra Covid-19

Kansas processa Pfizer por alegações falsas sobre a eficácia da vacina Covid-19
Vacina Vacina
Foto: Reprodução/Pexels/Gustavo Fring

Kansas processa Pfizer por alegações falsas sobre a eficácia da vacina Covid-19

Nesta segunda-feira, o Kansas, estado norte-americano, iniciou um processo legal contra a Pfizer. A acusação é de que a empresa teria enganado a população em relação à sua vacina contra a Covid-19, ocultando os riscos e fazendo afirmações inverídicas sobre sua eficácia.

Na ação iniciada no Tribunal Distrital do Condado de Thomas, o Estado alegou que as supostas falsidades expressas pela farmacêutica de Nova York infringiram a “Lei de Proteção ao Consumidor do Kansas”. O Estado está em busca de indenizações financeiras não especificadas.

“A Pfizer fez várias declarações enganosas para ludibriar o público sobre sua vacina em um momento no qual os norte-americanos precisavam da verdade”, afirmou o procurador-geral do Kansas, o republicano Kris Kobach, em um comunicado. 

A ação judicial argumenta que, logo após o lançamento da vacina nos primeiros meses de 2021, a Pfizer ocultou provas de que sua dose estava ligada a problemas na gravidez, incluindo abortos, e também a inflamações no coração e em sua região circundante, conhecidas como miocardite e pericardite.



1 comments
  1. Onde estão as provas? Parece uma decisão política do que científica, já que o procurador é republicano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *