Hospedagem no InterContinental Paris Le Grand repete padrão de alto luxo e gera polêmica por gastos em meio a aumento de impostos
A recente estadia do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da primeira-dama Janja da Silva no hotel InterContinental Paris Le Grand, na França, levantou mais uma vez discussões sobre o uso de recursos públicos para custear luxos em viagens internacionais. Apenas com hospedagem, o valor chega a impressionantes R$ 1.223.518,84, pagos pelos contribuintes brasileiros.
O hotel é considerado de altíssimo padrão, destacando-se a Suíte Eugénie, onde o casal presidencial se hospedou. Com 229 m², a acomodação é um duplex inspirado em apartamentos parisienses, com cozinha privativa, quatro quartos e vista privilegiada para a histórica Ópera Garnier, inaugurada em 1669 por Luís XIV.
Detalhes de alto luxo e confortos personalizados
Os mimos não param por aí. As camas king size são forradas com lençóis egípcios, e há até um “menu de travesseiros”, para que Lula e Janja escolham os modelos conforme preferência. A atmosfera de exclusividade é pensada para proporcionar o máximo de conforto e sofisticação aos hóspedes.
Comitiva ampla acompanhou o casal presidencial
A comitiva que acompanhou Lula incluiu 8 ministros, 3 senadores, 4 deputados e 4 assessores especiais. Todos tiveram suas despesas cobertas pelo erário, ampliando ainda mais o custo total da visita.
Viagem repete padrão de gasto anterior
O local escolhido para a estadia já havia sido utilizado por Lula em junho de 2023, quando também desfrutou do InterContinental por dois dias, com uma despesa registrada de R$ 728 mil.
Presidência não comenta aumento do IOF e luxo no exterior
Procurada para comentar os gastos, especialmente em meio ao aumento do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) destinado a reforçar o caixa do governo, a Presidência da República não respondeu até o momento. O espaço segue aberto para manifestação.
O que esse velho senil sem noção está fazendocom dinheiro público é revoltante.Enquanto isso falta dinheiro para aumentar leitos nos hospitais,falta dinheiro para a,educação. Eles gastam sem nenhum controle e sopensam aumentar impostos para cobrir a gastança
de todas as áreas,e o povo,ah o povo ignorante sem espírito crítico como gado indo ao matadouro vai sem nem berrar.
E ainda existem os imbecis úteis que mesmo numa minoria o aprovam. Indignação!