Deputado Critica Tratamento do STF e Defende Anistia para Presos do 8 de Janeiro
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) voltou a defender a anistia para os presos pelo suposto golpe de Estado durante os atos de 8 de janeiro de 2023. Segundo ele, o Supremo Tribunal Federal (STF) tem adotado um tratamento desigual na aplicação das penas, com punições desproporcionais e motivações políticas.
“A esquerda cansou de fazer baderna aqui no Congresso, de quebradeira. Na época do Temer (MDB), por exemplo, e até quando o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi eleito, os black blocs destruíram a Avenida Paulista e não aconteceu absolutamente nada com essas pessoas”, declarou o parlamentar em entrevista ao Correio Braziliense nesta quarta-feira (5).
Nikolas Ferreira Critica Seletividade na Justiça
O deputado ressaltou que não defende impunidade, mas argumenta que há uma seletividade evidente nas decisões judiciais.
“Todo criminoso tem que pagar pelos seus atos. Não estou defendendo passar a mão na cabeça de ninguém. Mas os baderneiros do 8 de janeiro estão pagando um preço por estarem de verde e amarelo. Se eles estivessem de vermelho, não teriam pegado penas de até 17 anos”, afirmou.
A declaração de Nikolas Ferreira reforça a posição da oposição ao governo, que alega um tratamento desigual entre manifestantes de diferentes espectros políticos.
A discussão sobre uma possível anistia aos presos do 8 de janeiro segue em debate no Congresso, enquanto parlamentares bolsonaristas pressionam por revisão das decisões do STF.
O correto nem e anistia. O correto é anulação completa dos inquérito e processo e punição para os responsáveis por estas ações ilegais e inconstitucionais.