“Espiã” de Allan no STF disse que Moraes tem ‘personalidade sádica’

Tatiana Garcia Bressan trabalhou como estagiária do ministro Ricardo Lewandoswki e foi apontada como ‘informante’
Ministro Alexandre De Moraes, Do STF Foto,STF,Rosinei Coutinho Ministro Alexandre De Moraes, Do STF Foto,STF,Rosinei Coutinho
Ministro Alexandre De Moraes, Do STF Foto,STF,Rosinei Coutinho

Tatiana Garcia Bressan trabalhou como estagiária do ministro Ricardo Lewandoswki e foi apontada como ‘informante’

Apontada como uma “espiã” do jornalista Allan dos Santos no Supremo Tribunal Federal (STF), a ex-estagiária do ministro Ricardo Lewandowski, Tatiana Garcia Bressan, possuía um perfil com outro nome no Twitter para poder se manifestar ‘com liberdade’. De acordo com a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo, em uma publicação, Tatiana chegou a falar que o ministro Alexandre de Moraes possuía uma “personalidade sádica”.

Em seu perfil, a ex-estagiária também realizou diversas publicações com críticas aos outros integrantes do STF e chegou a fazer revelações, como quando publicou que Moraes “fez lobby no STF para livrar desembargador”.

Uma reportagem do jornal Folha de São Paulo, publicada nesta quarta-feira (6), traz uma suposta troca de mensagens que mostraria Allan pedindo a Tatiana que atuasse como sua informante na Corte. Ela estagiou no gabinete de Lewandowski entre 19 de julho de 2017 e 20 de janeiro de 2019.

A primeira conversa entre os dois teria começado a partir de um contato feito por Tatiana. De acordo com a Folha, ela teria demonstrando interesse em trabalhar na equipe da deputada Bia Kicis (PSL-DF), e disse que estava no gabinete de Lewandowski.

Procurada pela Folha, Tatiana disse que nunca atuou como informante de Allan, e ressaltou que apenas tinha ligação com o jornalista pois ambos foram alunos do escritor Olavo de Carvalho. Ela disse ainda que entrou em contato com Allan porque queria um emprego com a deputada federal Bia Kicis, mas que não foi contratada.

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *