‘Espero que seja um comunista do bem’, diz Lula sobre ida de Dino ao STF

Lula espera que Flávio Dino seja um “comunista do bem” no STF e confirma sua permanência no Ministério da Justiça.
LULA LULA
Foto: Joédson Alves/ Agência Brasil

Lula espera que Flávio Dino seja um “comunista do bem” no STF e confirma sua permanência no Ministério da Justiça.

Hoje pela manhã, o mandatário convocou a derradeira reunião ministerial do ano, contando com a participação de todos os 38 ministros. No início do encontro, enalteceu os times responsáveis pela economia e articulação governamental, declarando um encerramento do ano com um saldo favorável. No entanto, ele garantiu que fará críticas após as exposições dos subordinados.

Lula solicitou uma salva de palmas para Dino, que foi aprovado no STF, e atribuiu a alcunha de “ministro comunista” à “extrema direita”, mesmo que ele próprio tenha feito essa afirmação. O atual ministro da Justiça já foi membro do PT e passou vários anos no PCdoB, o partido pelo qual ele governou o Maranhão por oito anos.

Segundo a extrema direita, [Dino] foi o primeiro comunista a assumir a Suprema Corte e eu espero que seja um comunista do bem, que tenha amor, carinho e, sobretudo, que seja justo, porque ali não pode prevalecer apenas a visão ideológica ali. Meu caro Flávio Dino, com a sua competência só tem uma coisa que você não pode trair: é o teu compromisso com o povo brasileiro e com a verdade.“disse Lula.

Lula, sobre Dino no STF

De acordo com o que foi confirmado pelo presidente, ele permanecerá em seu cargo até o dia 8 de janeiro, data em que um evento será realizado em memória aos atos ocorridos neste ano. Fontes próximas ao presidente afirmam que ainda não há um substituto escolhido, mas Lula deve optar por uma solução interna.

Esta é a quarta reunião ministerial com todos os ministros, onde irá receber um resumo do progresso de cada pasta durante o ano e discutir com o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB). Ao contrário das reuniões anteriores que continuaram até o início da noite, espera-se que esta termine no meio da tarde, de modo que Lula possa comparecer à promulgação da reforma tributária no Congresso.

2 comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *