O “Mais Correios” entrega os produtos em todo o Brasil
A nova plataforma de compra e venda online, “Mais Correios”, foi inaugurada nesta terça-feira (1º) pelos Correios. Mais de 500 mil produtos estão disponíveis para os consumidores, com entregas em todo o Brasil. De acordo com a empresa estatal, os itens variados oferecidos têm preços competitivos no mercado.
O objetivo é simplificar a disponibilidade de vários produtos para consumidores de todas as áreas, usando a entrega logística dos Correios. O lançamento também está de acordo com os planos da empresa pública de aprimorar sua reputação no mercado de ações, a fim de chamar a atenção de novos investidores.
Destaques
A plataforma apresenta mais de 10 categorias principais, as quais incluem diversas subcategorias. Algumas das mais notáveis são eletrodomésticos, celulares e smartphones, automotivos, TV e Vídeo, Informática e Casa, móveis e decoração.
O Mais Correios também oferece opções de compra em até dois cartões de créditos, com parcelamento em 10x sem juros.
O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, descreveu o lançamento como “uma virada de chave histórica”. Ele afirma que a empresa estatal está demonstrando novamente sua habilidade de se reinventar como uma empresa pública conhecida por superar desafios.
“O Mais Correios demonstra o quanto estamos comprometidos com a inovação e com o e-commerce brasileiro, que agora conta com uma plataforma dotada de diferencial logístico e capilaridade única para expandir e crescer” , acrescentou.
Diversificação
A intenção de modernizar a empresa pública está por trás da plataforma que busca atrair novos investidores com uma estratégia focada em inovação, impacto social e penetração em novos mercados. De acordo com a revista Fórum, a inauguração do marketplace faz parte da agenda “Correios do Futuro”, que combina serviços físicos e digitais.
A primeira fase de lançamento do Mais Correios deverá se concentrar em atrair grandes empresas, com a meta de ampliar suas operações em todas as cidades brasileiras.
Em seguida, a plataforma planeja oferecer oportunidades para pequenos e médios empreendedores de todas as áreas, além de implementar seu próprio método de pagamento. As fases futuras ainda não têm datas estabelecidas.
Feito pelos petistas. Só tem um caminho, não vai dá certo. Fiz o cálculo simples de uns produtos que estão mais caros que a concorrência e os correios ainda tem a petulância de cobrar seu frete abusivo. Risos não vai pra frente é mais um programa que já começa sem futuro. Mas vindo de petistas nada mais do que esperado.
Resta saber, se o produto comprado vai chegar ao destino.