Notícias

Em visita a refugiados venezuelanos, Bolsonaro afirma que ‘ex-presidiário petista’ apoiou Maduro

‘Eles vêm para cá atrás de comida’, disse o presidente brasileiro em visita à Operação Acolhida, em Roraima

O presidente Jair Bolsonaro visitou nesta terça-feira, 26, a Operação Acolhida, que atende refugiados venezuelanos em Roraima, e fez críticas aos governos do PT, que apoiaram as ditaduras de Hugo Chávez e Nicolás Maduro. Sem citar o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Bolsonaro afirmou que “escolhas erradas” levaram a uma situação difícil para a população venezuelana.

A visita de Bolsonaro aos refugiados foi transmitida ao vivo por meio das redes sociais. “O que a gente quer mostrar é que não queremos isso para o nosso país. Para o bem maior nosso, precisamos ver nossa liberdade. As escolhas erradas levam a isso”, disse o presidente da República.

“É aquele pessoal do Foro de São Paulo, sempre enganando o povo, induzindo as pessoas a ir para a esquerda, se associar ao socialismo. O presidente brasileiro do passado ia à Venezuela fazer campanha com Chávez, Maduro…”, prosseguiu Bolsonaro. O texto de descrição do vídeo publicado nas contas oficiais do presidente dizia: “Averiguação da Operação Acolhida, situação do Estado com os impactos dos refugiados e medidas tomadas para acolhimento de nossos irmãos venezuelanos que fogem da ditadura socialista de Nicolás Maduro, apoiada pelo ex-presidiário petista”.

Apesar das críticas direcionadas àquele que deve ser seu principal adversário nas eleições de 2022, Bolsonaro negou que estivesse adotando um tom eleitoral. “Não estou fazendo campanha, estou mostrando a realidade. O ideal é a Venezuela voltar à normalidade, mas sabemos que só um milagre para isso acontecer. Eles vêm para cá atrás de comida”, afirmou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

Por Favor, ajude-nos a manter esse site no ar. Retire o bloqueador de anúncios.