NotíciasPolítica

Com Argentina falida, Fernández vem atrás de dinheiro brasileiro

Fernández faz quarta visita oficial ao Brasil em 2022 em busca de ajuda

Hoje (26), o presidente da , Alberto Fernández, chega a Brasília com o objetivo de buscar ajuda do Brasil para aliviar a situação econômica de seu país. Durante a reunião com o presidente , será discutida a possibilidade de um empréstimo para a Argentina através do banco dos BRICS.

A situação econômica da Argentina é bastante delicada, com uma taxa de inflação anualizada em 114,2% segundo o Indec. Além disso, o país enfrenta dificuldades por conta da escassez de dólares e a desvalorização acentuada do peso, sua moeda nacional.

Fernández deseja que Lula autorize uma forma de financiamento para remunerar os exportadores do Brasil. Os empreendedores seriam pagos pelo governo brasileiro e, posteriormente, a Argentina arcaria com esse pagamento ao Brasil.

Alberto Fernández está buscando melhorar sua imagem, já que a Argentina terá eleições nacionais neste ano. Embora o atual presidente não vá concorrer, ele está trabalhando para apoiar um candidato à sucessão.

Sem participar das eleições, Fernández dificilmente conseguiria se reeleger. O presidente enfrenta uma grande rejeição por parte dos argentinos, tendo uma taxa de aprovação em torno de 20%.

Fernández já visitou o Brasil oficialmente quatro vezes neste ano e se encontrou com Lula pela quinta vez.

O argentino tem planejado um almoço no Itamaraty, que é a sede do Ministério das Relações Exteriores, uma reunião com o senador Rodrigo Pacheco, que é o presidente do Congresso Nacional, e com a ministra Rosa Weber, que é a presidente do Supremo Tribunal Federal. As informações são do Diário do Poder.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Roubaram por lá tudo que o povo argentino tinha, faliram o país, agora querem mais do Brasil tirando do povo brasileiro, e seu amigo c0mun1st4 m0lusc0 vai dar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo