Notícias

Em evento, Jair Bolsonaro elogia Alcolumbre e critica Renan

Presidente lembrou da disputa entre os dois senadores pelo comando do Senado, em 2019

Nesta quinta-feira (21), durante um evento na Paraíba, o presidente Jair Bolsonaro fez elogios ao senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e, ao mesmo tempo, criticou o senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid.

Bolsonaro lembrou da disputa entre Alcolumbre e Renan Calheiros pelo comando do Senado, em 2019, e apontou que, se o relator da CPI da Covid tivesse vencido, o Brasil estaria “uma desgraça”.

– Esteve lá, na frente do Senado, por dois anos o senador Davi Alcolumbre, e quem disputou as eleições com ele para presidência em 2019? Renan Calheiros. Imagine o Renan Calheiros presidente do Senado. Que desgraça estaria o Brasil, dado ao que ele ia exigir para aprovar qualquer coisa naquela casa. Porque ele é o dono da pauta. Temos, na maioria dos senadores, pessoas de bem, mas não adianta você ter boa prova se o comandante não responde. O comandante é o espelho da tropa – apontou.

O presidente então agradeceu à atuação de Davi Alcolumbre no comando do Senado.

– Com Davi Alcolumbre, não tive problemas no Senado. Quase tudo que nós precisamos, aprovamos lá. Eu agradeço ao Davi por esses 2 anos em que ele esteve à frente do Senado. Caso contrário, seria Renan Calheiros. Apesar de ser nordestino, [Calheiros] nunca fez nada nem pelo seu estado de Alagoas, que dirá pelo Brasil – ressaltou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

Por Favor, ajude-nos a manter esse site no ar. Retire o bloqueador de anúncios.