Presidente destacou a eficiência da campanha de vacinação no Brasil e reiterou compromisso com reformas econômicas
Ao discursar para os líderes do G20 durante a reunião de cúpula do bloco, neste sábado, 30, em Roma, o presidente Jair Bolsonaro pediu esforços conjuntos para o avanço na produção e distribuição de vacinas e medicamentos contra a covid-19 destinados, principalmente, aos países pobres e em desenvolvimento.
Em seu discurso, Bolsonaro destacou a eficiência da campanha de vacinação no Brasil e reiterou o compromisso de seu governo com as reformas e a retomada econômica.
“O Brasil se comprometeu com um programa extensivo e eficiente de vacinação, em paralelo a uma agenda de auxílio emergencial e preservação do emprego para a proteção dos mais vulneráveis. Estamos igualmente comprometidos com uma agenda de reformas estruturantes, essenciais para uma retomada econômica sustentada”, afirmou Bolsonaro.
“No Brasil, mais da metade da população nacional já está plenamente imunizada de forma voluntária. Mais de 94% da população adulta já recebeu pelo menos uma dose da vacina. Ao todo, aplicamos mais de 260 milhões de doses, das quais mais de 140 milhões foram produzidas em território nacional”, prosseguiu o presidente.